ANIPLA leva campanha Considere os Factos à praia

No mês em que grande parte dos portugueses está na praia, a Anipla vai ao seu encontro para alertar sobre o risco de perda de grande parte da nossa produção agrícola se nada fizermos para ajudar os nossos agricultores a proteger as plantas.

Ontem, na Praia da Areia Branca, durante algumas horas, foram distribuídas peças de fruta aos veraneantes, acompanhadas de informação sobre o perigo existente à produção de 5 culturas agrícolas de grande destaque na economia portuguesa: a pêra Rocha, o vinho, o milho, o tomate de indústria e o azeite.

Para o diretor-executivo da Anipla, “Esta ação não é isolada e está coordenada com as iniciativas que temos vindo a realizar este ano com a campanha Considere os Factos. É um apelo urgente às pessoas para que não permitam que medos e mitos possam ter maior valor que a ciência, com consequências diretas na vida de milhares de portugueses”.

Com a cara pintada em representação dos frutos que ilustram a campanha, a equipa desafiou as pessoas que estavam na praia a pensar sobre o sector agrícola e as dificuldades que se antecipam, num momento em que são tomadas medidas públicas que podem levar à retirada do mercado alguns importantes fitofarmacêuticos para a proteção das culturas.

Ainda que este seja um mês habitualmente conotado com as férias, e durante o qual a grande maioria dos consumidores parece descontrair e querer esquecer, por um breve período, alguns dos problemas sociais e económicos, a campanha da Anipla mantém-se ativa e pretende não deixar ninguém indiferente.

A campanha é uma iniciativa da Anipla, com o apoio da Associação Europeia de Proteção das Plantas (ECPA), e foi lançada em abril deste ano com o intuito de promover o conhecimento da população portuguesa em torno do papel da ciência e da tecnologia na realidade agrícola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *