Feira Nacional de Agricultura

A 54.ª Feira Nacional de Agricultura é dedicada aos “Cereais de Portugal”.

A Feira anual reúne todo o sector agrícola nacional até ao dia 18 de Junho, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém.

Este é já um marco na agenda nacional do mundo rural e agrícola, contando com a representação das principais associações e cooperativas do sector e integrando no seu plano de actividades a demonstração da maquinaria agrícola, a mostra de agropecuária, o artesanato e a gastronomia, a cultura e tradições portuguesas, a arte equestre e ainda a musica popular e tradicional.

Destaque para os debates e encontros que decorrem na Feira, com a discussão dos principais temas da atualidade agrícola, e que conta com a participação em peso dos profissionais do setor, pela variedade de assuntos.

Entre os vários encontros, que pode consultar na agenda de eventos da Feira, destaque para o encontro “Agricultura Mediterrânica na PAC Pós 2020”, que tem lugar esta manhã, no Grande Auditório do CNEMA, e que conta com destacados convidados, entre os quais o Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, e o Presidente da CAP, Eduardo Oliveira e Sousa. O evento pretende o debate de assuntos de elevada importância para o sector, como “a influência das organizações de agricultores na reforma da CAP”, ou o debate “o que esperam as organizações de agricultores da próxima reforma da CAP” e “os desafios para a agricultura no futuro”.

Inserido na sessão é ainda apresentado o tema “o impacto económico nos países do sul com a proibição do uso de produtos fitofarmacêuticos”, que conta com a presença de Graeme Taylor, responsável por Public Affairs na ECPA, e que apresenta uma preocupante visão sobre o futuro do sector agrícola dos países do sul da Europa, se não forem tomadas medidas urgentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *