pêra rocha

Em Janeiro deste ano, Portugal concretizava a primeira exportação de Pêra Rocha para a Colômbia, realizando, segundo nota do Gabinete do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, “um importante passo para os produtores nacionais em direção a este novo mercado que, com mais de 48 milhões de potenciais consumidores, constitui uma nova oportunidade de negócio que é preciso dinamizar”.

Desta vez o avião teve outro destino – o México. A quantidade reduzida de pêra não se destinava à comercialização, mas sim ao evento que a embaixada portuguesa realizou neste país para a celebração na véspera do dia de Portugal, 9 de Junho.

A empresa de transportes Transitex anunciou ter feito chegar ao México seis caixas de Pêra Rocha, em colaboração com a Fresh Fusion, um Agrupamento Complementar de 14 Empresas dinamizado pela Portugal Fresh, para a exportação da Pêra Rocha.

As notícias deste evento davam conta da presença, no evento, de alguns dos maiores comercializadores de frutas frescas no México, que, segundo as mesmas notas, pareceram agradavelmente satisfeitos com o potencial deste fruto de origem portuguesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *