produção integrada

A Produção Integrada foi desenvolvida como um sistema de agricultura capaz de satisfazer as exigências de sustentabilidade a longo prazo. É uma estratégia global que envolve uma gestão rentável das culturas, respeitando as condições ambientais, climáticas e económicas. Protege os recursos naturais a longo prazo. Inclui práticas que evitam excedentes, aumentam eficiência energética e minimizam a poluição.

A Produção Integrada não é uma forma rígida de produção agrícola, mas sim um sistema dinâmico que adapta e integra experiências anteriores bem como a mais recente evolução da investigação e tecnologia. Para a prática da Produção Integrada existe um conjunto de elementos-chave que permitem estabelecer o equilíbrio entre a produção económica e a responsabilidade ambiental.

A Indústria Fitofarmacêutica encoraja a implementação da Produção Integrada enquanto sistema capaz de garantir a sustentabilidade da produção agrícola a médio/longo prazo, através de uma gestão coordenada de todos os métodos disponíveis para proteger as culturas, incluindo a Proteção Integrada tal como esta foi definida no Código Internacional de Conduta da FAO sobre a Distribuição e Utilização dos produtos fitofarmacêuticos.

Comentários (1)

  1. Todos , temos a obrigação e o dever de preservar o ambiente e a saúde pública . São os deveres de cidadania . Não descurando as necessidades de consumo e a produtividade ,com respeito pelas boas práticas culturais .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *