12.8 C
Lisbon
19 de January, 2020
Fito-Tema

O Valorfito continua a crescer

valorfito

Quando ganha o ambiente, ganhamos todos nós.

O sector agrícola português tem demonstrado uma rápida capacidade de resposta aos desafios para a retoma dos resíduos de embalagens de produtos fitofarmacêuticos. Após o apuramento dos resultados das embalagens recolhidas em 2016 pelo sistema Valorfito, são evidentes os bons resultados deste ano: a retoma de 53% das embalagens de produtos fitofarmacêuticos colocados no mercado, face aos 47,4% de 2016.

Também o número dos pontos de retoma aumentou no ano passado, existindo neste momento 918 locais activos no nosso país. Estes pontos de retoma são parceiros indispensáveis para os resultados obtidos e para o sucesso do Valorfito nos próximos anos.

Para o médio prazo, estão previstos novos desafios. O Valorfito está a estudar a possibilidade de alargar a sua ação a todos os resíduos produzidos pela atividade agrícola, integrando, por exemplo, as embalagens de adubos e dos fertilizantes, as tubagens da rega e os plásticos.

Posts relacionados

ANIPLA subscreve Pacto Ecológico Europeu

ANIPLA

Uma carta de compromisso para uma Agricultura Moderna e Sustentável.

ANIPLA

O Futuro Sustentável da Alimentação

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais