15.2 C
Lisbon
27 de January, 2020
Fito-Notícias

Marktest destaca aumento da produção vinícola em Portugal

marktest

A produção vinícola em Portugal continua a aumentar, refere o estudo da empresa Marktest. A empresa de market research analisou os dados do INE dos últimos anos e destaca 2015 como o melhor ano dos últimos cinco, com o registo da produção de 6,9 milhões de hectolitros de vinho em Portugal.

Segundo estes dados, acessíveis no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest, e na sua aplicação web Municípios Online, foram produzidos 6,9 milhões de hectolitros de vinho em Portugal no ano 2015, valor que corresponde a uma subida de 13.8% face ao ano anterior.

Quanto à origem, o estudo aponta a região agrícola do Ribatejo e Oeste como origem de um terço desta produção, com 2,3 milhões de hectolitros. Quanto à distribuição por tipo de vinho, os dados analisados pela empresa destacam que 41% provém de vinho de qualidade produzido em região determinada, 27% a vinho regional, 22% a vinho de mesa e 10% a vinho licoroso de qualidade produzido em região determinada.

Leia aqui a notícia completa.

Posts relacionados

Azeite já representa 9% do valor da produção agrícola nacional

ANIPLA

Portugal será 3.º maior produtor mundial de azeite numa década

ANIPLA

Produção de maçã deverá ser a maior das últimas três décadas, segundo o INE

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais