14.7 C
Lisbon
27 de January, 2020
Fito-Notícias

FAO e IAEA apelam à Protecção Integrada e utilização concertada de produtos fitofarmacêuticos

fao

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação (FAO) e a Agência Internacional de Energia Atómica (IAEA) apelam em conjunto ao combate de pragas e insectos, protegendo as populações e minimizando a perdas de alimentos, aumentando a protecção das colheitas agrícolas.

Através de um vídeo animado, as duas organizações reforçam a necessidade de se integrar a protecção integrada, realizando o controle de pragas através de uma abordagem integrada que vise uma maior eficácia e poupança de recursos.

As pragas de insectos podem causar doenças graves tanto nos seres humanos e animais como podem destruir culturas inteiras de frutas e legumes. Estas pragas podem arruinar os meios de subsistência dos agricultores e prejudicar seriamente as economias dos países”, partilhou ainda Yukiya Amano, director geral da IAEA, no âmbito da Terceira Conferência Internacional FAO / IAEA sobre o controlo de pragas de insectos, que decorre entre os dias 22 e 26 de Maio, em Viena.

A conferência já vai na terceira edição e aborda o tema da tecnologia no desenvolvimento de soluções competitivas que permitam o combate da fome e da má-nutrição, melhorando a sustentabilidade ambiental e a garantia da segurança alimentar.

A IAEA e a FAO têm trabalhado em parceria para ajudar os Estados-Membros na utilização segura e eficiente destas tecnologias.

Posts relacionados

Azeite já representa 9% do valor da produção agrícola nacional

ANIPLA

Portugal será 3.º maior produtor mundial de azeite numa década

ANIPLA

Produção de maçã deverá ser a maior das últimas três décadas, segundo o INE

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais