16 C
Lisboa
28 de Março, 2024
Fito-Entrevista

Ricardo Braga: Desafios para a alimentação e agricultura mundiais

ricardo braga

A percepção sobre os desafios para a alimentação e agricultura mundiais, dentro e fora do sector.

Esta semana falámos com Ricardo Braga, Professor Auxiliar do Departamento de Ciências e Engenharia de Biossistemas no Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa.

Doutor em Engenharia Agrónoma, pela Universidade da Florida, Ricardo Braga é também o director do suplemento da revista Agrotec dedicado à robótica em agricultura, Agrobótica.

Questionado sobre o contributo da Agricultura de Precisão para o aumento da eficácia e segurança dos produtos fitofarmacêutico, Ricardo Braga respondeu prontamente defendendo este método e técnicas que permitem uma aplicação dos produtos fitofarmacêuticos “no momento certo, no local certo e na quantidade certa”, o que permite “aumentar produtividade, reduzir os custos de produção e o benefício ambiental”

Veja aqui o vídeo com o resumo da conversa.

Posts relacionados

Entrevista a Cátia Pinto, Responsável Smart Farm Colab

ANIPLA

Smart Farm Virtual retrata a “agricultura moderna de referência” que já se pratica em Portugal e na Europa

ANIPLA

ANIPLA Entrevista | António de Sousa, Presidente da Companhia das Lezírias

ANIPLA

2 comentários

José Elawar 3 de Fevereiro, 2019 at 22:30

Bom dia,

É possível obter contacto do prof. Ricardo Braga. Gostaria de falar com ele à respeito da Viticultura de Precisão.
Obrigado.

Meus cumprimentos,
Lúcio.

Responder
Anipla 4 de Fevereiro, 2019 at 18:42

Boa tarde José. Obrigado por entrar em contacto connosco. O Professor Ricardo Braga é Docente no Instituto Superior de Agronomia (ISA). Pode consultar os contactos no website do Instituto aqui. Esperamos ter ajudado. Uma boa semana

Responder

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais