9.4 C
Lisbon
24 de January, 2020
Fito-Notícias

Pêra Rocha em destaque no México

pêra rocha

Em Janeiro deste ano, Portugal concretizava a primeira exportação de Pêra Rocha para a Colômbia, realizando, segundo nota do Gabinete do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, “um importante passo para os produtores nacionais em direção a este novo mercado que, com mais de 48 milhões de potenciais consumidores, constitui uma nova oportunidade de negócio que é preciso dinamizar”.

Desta vez o avião teve outro destino – o México. A quantidade reduzida de pêra não se destinava à comercialização, mas sim ao evento que a embaixada portuguesa realizou neste país para a celebração na véspera do dia de Portugal, 9 de Junho.

A empresa de transportes Transitex anunciou ter feito chegar ao México seis caixas de Pêra Rocha, em colaboração com a Fresh Fusion, um Agrupamento Complementar de 14 Empresas dinamizado pela Portugal Fresh, para a exportação da Pêra Rocha.

As notícias deste evento davam conta da presença, no evento, de alguns dos maiores comercializadores de frutas frescas no México, que, segundo as mesmas notas, pareceram agradavelmente satisfeitos com o potencial deste fruto de origem portuguesa.

Posts relacionados

Azeite já representa 9% do valor da produção agrícola nacional

ANIPLA

Portugal será 3.º maior produtor mundial de azeite numa década

ANIPLA

Produção de maçã deverá ser a maior das últimas três décadas, segundo o INE

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais