20.3 C
Lisboa
23 de Abril, 2024
Fito-Notícias

Sabia que a produção agrícola nacional está em risco? Eles também não sabiam.

Campanha “Considere os Factos” foi ao encontro dos transeuntes das duas maiores cidades portuguesas, para falar de um problema que a todos diz respeito: o futuro da nossa produção.

Durante duas manhãs, quem passou pelo centro das cidades de Lisboa e Porto foi surpreendido pela equipa da campanha “Considere os Factos”.

A campanha é uma iniciativa da Anipla, com o apoio da Associação Europeia de Proteção das Plantas (ECPA), e foi lançada em Abril deste ano com o intuito de promover o conhecimento da população portuguesa em torno do papel da ciência e da tecnologia na realidade agrícola. Tendo como base 5 culturas agrícolas de grande destaque na economia portuguesa – a pêra Rocha, o vinho, o milho, o tomate de indústria e o azeite, a campanha está presente em diferentes meios, do digital à imprensa, promovendo o debate e a participação pública.

Com a cara pintada em representação dos frutos que ilustram a campanha, a equipa desafiou as pessoas que passavam a pensar sobre o sector agrícola e as dificuldades que se antecipam, num momento em que são tomadas medidas públicas no sentido de retirar do mercado alguns importantes fitofarmacêuticos para a proteção das culturas.

Caso aconteça a retirada desta tecnologia de suporte à produção agrícola é previsto a perda de uma impactante percentagem das culturas nacionais.

A quem passava na rua, era ainda entregue um folheto informativo e parte de uma peça de fruta que estava cortada nas quantidades equivalentes à perda a que a respetiva cultura estará sujeita sem os produtos fitofarmacêuticos.

Assista aqui ao video de “Considere os Factos” em Lisboa e no Porto, aqui.

Posts relacionados

Roadshow Smart Farm Virtual leva debate sobre ferramentas para sistemas de produção sustentáveis até ao Algarve

ANIPLA

Agricultura, ambiente e as efervescências sem sentido

ANIPLA

Maria do Céu Antunes: “É fundamental potenciar o crescimento da atividade agrícola”

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais