13.9 C
Lisbon
27 de January, 2020
Fito-Agenda

AGRI INNOVATION | Summit 2017

Nos próximos dias 11 e 12 de Outubro Portugal acolhe a edição de 2017 do “Agri Innovation” o conhecido evento internacional que reúne os mais relevantes players europeus ligados à inovação no sector agrícola.

A cimeira internacional é uma iniciativa do Governo português, em parceria com a União Europeia, e vai debater a digitalização aplicada à agricultura, e conta com a presença de destacados grupos operacionais dinamizadores de projectos em inovação.

A digitalização na agricultura tem sido referida como um modelo de futuro, promovendo a substituição de estruturas físicas de apoio à actividade por plataformas digitais, que aproximem produtores e consumidores o que, apontam os especialistas, poderá reduzir custos económicos e ambientais.

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural Capoulas Santos, refere a importância da iniciativa «que vai tornar visível a mudança de paradigma da agricultura, que exige cada vez mais formação qualificada e que se está a transformar numa atividade cada vez mais interessante para os jovens, ligada às novas tecnologias».

O evento tem lugar em Oeiras, nas instalações do Instituto de Investigação Agrária e Veterinária, e conta com a presença dos Comissários europeus da Agricultura e da Inovação.

Mais informação em Agri-Innovation Summit2017.

Posts relacionados

“Rumo à Alimentação do Futuro”

ANIPLA

Melting Gastronomy Summit – 14 a 16 de novembro – Porto

ANIPLA

1º Simpósio INIAV para a Segurança Alimentar – 28 de novembro – Vila do Conde

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais