14.7 C
Lisbon
27 de January, 2020
Fito-Factos

Consumidores europeus desconhecem os desafios da alimentação mundial.

Estudo realizado pela plataforma YOUGOV revela que apenas 4% dos consumidores inquiridos conhecia a necessidade de se aumentar as quantidades de alimentos agrícolas produzidos até ao ano de 2050, como apela a Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO).

O estudo foi realizado em Abril de 2016 e tinha como objectivo auscultar o conhecimento que os consumidores europeus adultos detêm sobre a agricultura e produção alimentar. O estudo envolveu quatro países (Reino Unido, Alemanha, Espanha, Polónia) e foi comissionado pela ECPA , a Associação Europeia de Protecção das Plantas.

O mesmo estudo demonstrou ainda que estes adultos não estavam cientes da relação entre as quantidades produzidas e os preços, ou mesmo o papel que os fitofarmacêuticos desempenham para assegurar a disponibilidade de produtos em quantidades e preços acessíveis.

Leia aqui estes e outros factos do estudo.

Posts relacionados

Europa detém 12% da produção mundial de fruta e hortícolas.

ANIPLA

Sabia?

ANIPLA

Os alimentos orgânicos não são mais saudáveis, diz estudo norte-americano.

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais