14.7 C
Lisbon
27 de January, 2020
Fito-Notícias

Governo promove valorização e proteção da floresta

O Governo português anunciou a criação de um grupo de trabalho para a elaboração de uma proposta para a reprogramação das medidas de valorização dos recursos florestais e de proteção e reabilitação dos povoamentos florestais. Em nota, o Ministério encabeçado por Luís Capoulas Santos refere que esta medida consta do despacho publicado em Diário da República, e que a criação desta grupo de trabalho responde às orientações previstas em programa do Governo, para a garantia de soluções que respondam às necessidades do sector de forma eficiente para os custos e discriminação positiva em zonas desfavorecidas.

Segundo nota do Ministro da Agricultura, Floresta e Desenvolvimento Rural, «é essencial proceder à alteração do quadro regulamentar das operações que compõem as duas medidas, de forma a ultrapassar os constrangimentos identificados, agilizar a execução destas operações e atingir taxas de compromisso e de execução total da notação destas duas medidas.»

O grupo de trabalho prevê que seja criado um relatório inicial com a proposta, com vista à auscultação dos parceiros do sector até ao final do mês de Julho, seguido do relatório final, até ao dia 10 de Setembro.

O Diário de Notícia, refere em notícia , que o grupo de trabalho é coordenado pelo engenheiro Hélder Bicho, da Autoridade de Gestão do PDR 2020, e constituído por adjuntos do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural.

A mesma notícia avança ainda a integração neste grupo de elementos do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAPLVT), do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) e do Gabinete de Planeamento e Políticas e Administração Geral (GPP).

Posts relacionados

Azeite já representa 9% do valor da produção agrícola nacional

ANIPLA

Portugal será 3.º maior produtor mundial de azeite numa década

ANIPLA

Produção de maçã deverá ser a maior das últimas três décadas, segundo o INE

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais