15.5 C
Lisboa
19 de Abril, 2024
Fito-Notícias

Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar em consulta pública

Desperdício Alimentar

A Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar está em consulta pública até 29 de Setembro. O desperdício ocorre em todas a fases da cadeia de abastecimento alimentar, ou seja, do campo ao prato, mas a sua quantificação e “definição de estratégias de combate” é “um desafio complexo”, refere uma nota de imprensa do gabinete do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

Para alargar a discussão sobre o tema a toda a sociedade foi lançado um inquérito  onde é possível deixar sugestões, importantes para a conclusão da Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar e do Plano de Ação de Combate ao Desperdício Alimentar, elaborados pela Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar.

A estratégia tem nove objetivos operacionais e 14 medidas.

De acordo com o estudo “Do campo ao garfo”, feito em 2012, os portugueses desperdiçam anualmente um milhão de toneladas de alimentos, o que corresponde a 17% dos alimentos produzidos.

Posts relacionados

Roadshow Smart Farm Virtual leva debate sobre ferramentas para sistemas de produção sustentáveis até ao Algarve

ANIPLA

Agricultura, ambiente e as efervescências sem sentido

ANIPLA

Maria do Céu Antunes: “É fundamental potenciar o crescimento da atividade agrícola”

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais