12.8 C
Lisbon
19 de January, 2020
Fito-Factos

A cada ano, pragas destroem 40% das culturas em todo o mundo

Em 2050, o planeta será habitado por 10 mil milhões de pessoas. Para alimentar esta população será preciso aumentar a produção de alimentos na ordem dos 70% e as estatísticas atuais alertam que, nos dias de hoje, uma em cada nove pessoas não tem comida suficiente. A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) estima que, a cada ano, se perdem entre 20% a 40% das culturas devido a pragas e doenças. Garantir o abastecimento de alimentos a uma população em crescimento é um dos maiores desafios da agricultura moderna. Poderá a produção aumentar sem a ajuda de ferramentas como os fitofarmacêuticos?

Um estudo da Anipla feito em 2015 analisou o potencial impacto nas fileiras do vinho, azeite, milho, pêra rocha e tomate para indústria da retirada de 112 substâncias ativas consideradas em risco de exclusão na UE. Estima-se que as perdas ultrapassam os 810 milhões de euros, com quebras no rendimento de 55%.

Posts relacionados

Europa detém 12% da produção mundial de fruta e hortícolas.

ANIPLA

Sabia?

ANIPLA

Os alimentos orgânicos não são mais saudáveis, diz estudo norte-americano.

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais