9.4 C
Lisbon
24 de January, 2020
Fito-Notícias

Produção de kiwi em Portugal já ocupa 2800 hectares

Em Portugal a área ocupada pela produção de kiwi já chega aos 2800 hectares, um aumento de 500 hectares em dois anos. A produção situa-se nas 28.000 toneladas, 15.000 das quais são exportadas para Espanha, Brasil, Marrocos e Reino Unido. Estes números foram divulgados recentemente durante o IX Simpósio Internacional do Kiwi.

A Península Ibérica é o sexto maior produtor mundial de kiwi. Em Portugal estão a ser dados passos importantes na investigação deste fruto, com a Universidade do Algarve a desenvolver tecnologia que permite acompanhar a qualidade do kiwi desde a colheita ao ponto de venda com recurso a luz infravermelha próxima (NIR), sem danificar o produto.

Posts relacionados

Azeite já representa 9% do valor da produção agrícola nacional

ANIPLA

Portugal será 3.º maior produtor mundial de azeite numa década

ANIPLA

Produção de maçã deverá ser a maior das últimas três décadas, segundo o INE

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais