8.4 C
Lisbon
20 de January, 2020
Fito-Factos

Quase 20% dos jovens agricultores tiveram formação específica

Os jovens agricultores europeus estão entre os mais qualificados do mundo. De acordo com dados da Comissão Europeia, quase 20% tiveram formação específica na área. Entre os produtores com mais de 55 anos esta percentagem diminui para 4%.

Os mais jovens são também mais propensos a investir no seu próprio negócio, aplicando novas tecnologias e ferramentas para aumentar a produtividade, competitividade e sustentabilidade. A dificuldade em obter terra disponível para cultivo e ter acesso a capital financeiro são, contudo, obstáculos sentidos por estes produtores.

Posts relacionados

Europa detém 12% da produção mundial de fruta e hortícolas.

ANIPLA

Sabia?

ANIPLA

Os alimentos orgânicos não são mais saudáveis, diz estudo norte-americano.

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais