11.1 C
Lisboa
28 de Março, 2024
Fito-Notícias

Cerca de 40% dos portugueses não conseguem interpretar rótulos

Os portugueses acreditam que ler os rótulos dos produtos alimentares é muito importante, mas 40% admite que, na prática, não compreende a informação nutricional neles contida. As conclusões são de um estudo apresentado no Dia Mundial da Alimentação, no Porto, denominado de Atitudes dos Consumidores Face à Rotulagem Alimentar, da autoria do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) com a chancela da Organização Mundial de Saúde (OMS). A maioria dos inquiridos (1127 no total) afirma que lê os rótulos: 42% fazem-no de forma regular e 17% sempre. Apenas 11% nunca ou quase nunca leem.
Apesar da preocupação com a informação nutricional, os investigadores concluíram que, quando sujeito a avaliação, este “elevado nível de compreensão não é real”.

 

Posts relacionados

Roadshow Smart Farm Virtual leva debate sobre ferramentas para sistemas de produção sustentáveis até ao Algarve

ANIPLA

Agricultura, ambiente e as efervescências sem sentido

ANIPLA

Maria do Céu Antunes: “É fundamental potenciar o crescimento da atividade agrícola”

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais