8 C
Lisbon
24 de January, 2020
Fito-Notícias

Aprovados 52 novos programas para promover produtos europeus

A Comissão Europeia aprovou 52 novos programas para promover produtos agrícolas da UE dentro e fora do espaço europeu. Lacticínios, azeite, frutas, legumes e carne são alguns dos alimentos a promover, numa ini-ciativa que tem como objetivo ajudar os produtores a divulgar a qualidade da produção, entrar em novos mercados e reforçar presença nos locais onde já se encontram.
Dos 52 programas aprovados, 32 serão dirigidos a países extracomunitários e dez focar-se-ão nos sistemas de qualidade da Comissão Europeia, incluindo as classificações de Indicação Geográfica Protegida e de De-nominação de Origem Protegida. Saiba mais.

Posts relacionados

Azeite já representa 9% do valor da produção agrícola nacional

ANIPLA

Portugal será 3.º maior produtor mundial de azeite numa década

ANIPLA

Produção de maçã deverá ser a maior das últimas três décadas, segundo o INE

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais