14.9 C
Lisboa
17 de Fevereiro, 2020
Fito-Notícias

António Lopes Dias destaca erros e perigos da proibição do glifosato na agricultura europeia.

Em entrevista ao Jornal Económico, o director executivo da Anipla, António Lopes Dias, partilhou as suas preocupações pela discussão pública mal-informada em torno das substâncias permitidas na agricultura.

Para o responsável da Anipla, a opinião pública, e por consequência alguns líderes políticos, têm sido influenciados por campanhas ambientalistas que ignoram que os produtos fitofarmacêuticos “são necessários para o sector agrícola, para alimentar pessoas, preservando os recursos, produzindo mais e melhor, e, na maior parte dos casos, tentando resolver um problema crescente que é a escassez de alimentos”.

Leia aqui a notícia.

Posts relacionados

Azeite já representa 9% do valor da produção agrícola nacional

ANIPLA

Portugal será 3.º maior produtor mundial de azeite numa década

ANIPLA

Produção de maçã deverá ser a maior das últimas três décadas, segundo o INE

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais