12.8 C
Lisbon
19 de January, 2020
Fito-Notícias

Exportações mundiais de vinho ultrapassam pela primeira vez os 30 mil milhões de euros

As exportações de vinho em todo o mundo aumentaram em volume (1,7%) e em valor (4,5%) no primeiro semestre de 2017. Os dados das autoridades aduaneiras de mais de 80 países foram analisados pelo Observatório Espanhol do Mercado do Vinho e mostram que França e Itália lideram as vendas internacionais de vinho.

Em volume, as exportações ultrapassaram os 10.400 milhões de litros; em valor o registo foi de 30.050 milhões de euros. O preço médio subiu 2,7% para 2,89 euros por litro, ou seja, mais oito cêntimo face ao período homólogo.

O vinho foi um dos produtos analisados na “Avaliação do impacto económico causado pela retirada de substâncias ativas de culturas chave em Portugal” , elaborada pela Anipla. Entre as fileiras analisadas (além da videira/vinho, a oliveira/azeite, o milho/grão, a pereira/rocha e o tomate/indústria) é o principal contribuinte para o rendimento da agricultura e, por isso, poderá ser o mais afetado com a retirada de substâncias ativas.

Posts relacionados

Azeite já representa 9% do valor da produção agrícola nacional

ANIPLA

Portugal será 3.º maior produtor mundial de azeite numa década

ANIPLA

Produção de maçã deverá ser a maior das últimas três décadas, segundo o INE

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais