8.4 C
Lisbon
20 de January, 2020
Fito-Notícias

Jornalista defende os produtos fitofarmacêuticos na agricultura

Nicholas Vital, jornalista brasileiro da área da economia, premiado por duas vezes, dedicou-se a uma profunda investigação dentro do sector agrícola e junto da sociedade civil para compreender os motivos que suportavam uma campanha pública contra os métodos modernos de produção.

O que descobriu foi marcante, e levou-o à publicação de um livro onde revela que interesses contrários poderão estar a alimentar uma campanha assente no medo e nos receios dos consumidores.

Descubra mais sobre este livro de Nicholas Vital, no qual o jornalista faz uma análise séria aos alimentos orgânicos e à informação transmitida sobre os seus benefícios, e apresenta a sua visão sobre a indústria fitofarmacêutica, a sua inevitabilidade e o rigor científico com que são hoje investigadas e produzidas ferramentas essenciais à sociedade contemporânea.

Leia aqui a entrevista ao jornal O GLOBO.

Posts relacionados

Azeite já representa 9% do valor da produção agrícola nacional

ANIPLA

Portugal será 3.º maior produtor mundial de azeite numa década

ANIPLA

Produção de maçã deverá ser a maior das últimas três décadas, segundo o INE

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais