11.1 C
Lisboa
28 de Março, 2024
Fito-Notícias

FAO anuncia índice de preços dos alimentos com valor alto desde outubro

O índice de preços de alimentos da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), que mede as mudanças mensais de uma cesta de cereais, oleaginosas, laticínios, carne e açúcar, alcançou uma média de 176,2 pontos no mês de maio, o valor médio mais alto desde outubro de 2017.

O contínuo aumento da cotação dos preços dos produtos lácteos e dos cereais é a principal razão, segundo a FAO, para o índice de maio. Em sentido contrário estão o óleo e o açúcar, com contínuas quedas dos preços a nível mundial.

Relativamente à produção de trigo, a FAO prevê que chegue às 754,1 milhões de toneladas este ano, com a Argentina, o Canadá e os EUA no ranking dos maiores produtores. Já a produção global de cereais deverá somar 2,61 mil milhões de toneladas.

Ver mais informações aqui.

Posts relacionados

Roadshow Smart Farm Virtual leva debate sobre ferramentas para sistemas de produção sustentáveis até ao Algarve

ANIPLA

Agricultura, ambiente e as efervescências sem sentido

ANIPLA

Maria do Céu Antunes: “É fundamental potenciar o crescimento da atividade agrícola”

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais