8 C
Lisbon
24 de January, 2020
Fito-Agenda

O que os agricultores precisam de saber sobre a dieta mediterrânica

A International Conference on Mediterranean Diet and Gastronomy realiza-se dias 15 e 16 de outubro na Universidade de Évora, cidade capital do Alto Alentejo, reunindo dezenas de especialistas nacionais e internacionais.

Aproveitando o Dia Mundial da Alimentação, que se assinala a 16 de outubro, esta conferência discute temas que ligam inovação, sustentabilidade e saúde”, numa abordagem multidisciplinar da dieta e estilo de vida eleita, em 2010, Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela Unesco.

Mas há sobretudo um painel que pode interessar aos agricultores portugueses, agentes ativos nesta dieta e estilo de vida mediterrânica: “Pela diversidade da dieta mediterrânica – o papel oculto das pequenas explorações agrícolas familiares, apresentado por Teresa Pinto Correia e Maria Rivera Mendez, do projeto Salsa.

 

Posts relacionados

“Rumo à Alimentação do Futuro”

ANIPLA

Melting Gastronomy Summit – 14 a 16 de novembro – Porto

ANIPLA

1º Simpósio INIAV para a Segurança Alimentar – 28 de novembro – Vila do Conde

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais