fitosíntese

A Corteva Agriscience publica o seu Relatório Global de Sustentabilidade 2020

Um ano depois de ter anunciado os seus objetivos globais para 2030, a empresa de desenvolvimento e comercialização de produtos e serviços para a agricultura anuncia os seus progressos ao nível da sustentabilidade.

A Corteva Agriscience, empresa de referência do setor agrícola em tecnologia aplicada às sementes, proteção de culturas e agricultura digital, lançou o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade 2020, coincidindo com o segundo aniversário da empresa, onde indica o seu especial compromisso com a redução das emissões de gases com efeito estufa.

Em conformidade com a promessa da empresa em estabelecer um objetivo de estratégia climática para 2020, a Corteva comprometeu-se com o estabelecimento de objetivos baseados na ciência para a redução das suas emissões de gases com efeito estufa. Estes objetivos estão em consonância com a escala e o impacto global da Corteva, que se unem ao esforço por limitar o aquecimento global a 1,5 °C acima dos níveis pré-industriais.

Sabemos bem que as alterações climáticas nos afetam a todos. A necessidade de agir agora de uma forma significativa e adequada para o nosso negócio e para os nossos agricultores é fundamental“, referiu Jim Collins, Jr. Diretor Geral global da Corteva Agriscience. “Ao abordar atualmente este desafio global, estamos a fortalecer a nossa capacidade para produzir alimentos, cultivar o progresso e construir uma indústria sustentável que ajude a humanidade a prosperar nas gerações futuras.

Para o futuro, a Corteva irá validar estes objetivos com a iniciativa Science-Based Targets (SBTi), organização que oferece vias para a redução das emissões de acordo com os objetivos do Acordo de Paris às mais de 1000 empresas privadas que aderiram a nível mundial.

Relatório Global de Sustentabilidade 2020

O Relatório de Sustentabilidade da Corteva é publicado um ano depois do anúncio dos seus 14 compromissos para 2030 e apresenta os seus progressos ao nível da sustentabilidade, reunidos em quatro pilares essenciais: os agricultores, a terra, a sociedade e os processos de produção.

Por sua vez, a Anne L. Alonzo, Vice-Presidente Sénior de Assuntos Externos e Diretora de Sustentabilidade da Corteva, comentou: “No ano passado, a Corteva deu um grande passo ao anunciar os seus objetivos de sustentabilidade que já fazem parte da nossa atividade. Este relatório é uma ferramenta essencial que nos mostra como estamos a trabalhar para superar este grande desafio através das nossas soluções inovadoras, acordos com terceiros e os esforços dos nossos 21 000 colaboradores em todo o mundo“.

A estratégia de sustentabilidade para o futuro na Península Ibérica

Em Espanha e Portugal, a empresa está há alguns anos a desenvolver iniciativas em consonância com estes objetivos. Neste sentido, a Corteva fez grandes progressos em relação aos quatro pilares em que se centra a sua estratégia de sustentabilidade.

Estes objetivos realçam a paixão e o compromisso humano da empresa, 100% dedicada à agricultura. Um processo para a sustentabilidade que será comunicado de forma anual através deste relatório, para continuar a informar sobre os sucessos obtidos em torno dos objetivos estabelecidos de forma transparente.

Aceda ao relatório global completo aqui.

Notícia In: Corteva