ANIPLA reuniu dezenas de participantes em demonstrações de boas práticas agrícolas na Agroglobal.

A melhor maneira de aprender é praticar. E se for para aprender as melhores práticas observando quem faz bem, melhor! Isso mesmo pensaram dezenas de agricultores que passaram pelo stand da ANIPLA e Valorfito, na 6.ª edição da Agroglobal, lançando mãos à obra.

Assim, depois assistirem às quatro demonstrações das práticas usadas na Smart Farm – a quinta inteligente da ANIPLA – os agricultores puderam experimentar, de forma fácil e acessível, práticas inovadoras no que diz respeito às áreas da proteção da água, da preparação da calda e da gestão de embalagens vazias de produtos fitofarmacêuticos.

Isto porque a ANIPLA, inspirando-se no mote da feira “Nós Semeamos… Negócio”, convidou todos os visitantes a assistirem de forma interativa ao seu exemplo pioneiro de práticas nas áreas da inovação técnica e científica, no contexto da produção agrícola sustentável. Práticas, aliás, usadas na quinta inteligente instalada na Companhia das Lezírias.

Recorde-se que este é um espaço de demonstração da implementação de Boas Práticas Agrícolas (BPA) recomendadas pela Indústria Fitofarmacêutica e que pretende ser um local de referência no âmbito da formação e divulgação de técnicas, equipamentos e práticas de utilização segura de produtos fitofarmacêuticos.

Levar todo este know-how a um maior número de profissionais é um dos objetivos, que teve na feira Agroglobal, um importante impulso, uma vez que esta edição reuniu mais de 35 mil profissionais do sector.

Assista aqui ao vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *