Barack Obama no Climate Change Leadership Porto – Summit

Porto foi o palco escolhido para o movimento que pretende encontrar soluções de combate às alterações climáticas através da iniciativa Climate Change Leadership Porto Summit 2018. O evento decorrerá dia 6 de julho, no Coliseu do Porto, contando com um orador de luxo: Barack Obama.

Promovida por entidades públicas e privadas, a conferência será aberta a três mil convidados, sendo que o antigo presidente dos EUA irá abordar a importância de mitigar o problema das alterações climáticas. Depois irá responder a 25 perguntas selecionadas.

Durante a conferência, será também lançado o “Porto Protocol”, um documento de compromisso por parte da comunidade, sobretudo empresarial e vinícola, na luta contra este problema. “As alterações climáticas são um problema real e a ideia passa por promover uma discussão para encontrar soluções, a médio e longo prazo”, explicou, na conferência de lançamento do evento, Adrian Bridge, da Taylor’s Port e representante no Porto da Advanced Leadership Foundation (ALF), uma das organizadoras do evento.

Para além do 44º presidente dos EUA, a conferência contará com Mohan Munasinghe, o antigo vice-presidente do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas e Prémio Nobel da Paz em 2007, Iriana Bokova, ex-diretora-geral da Unesco, e Juan Verde, presidente da ALF.

Mais informações aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *