Cavar batatas é na Alemanha, em setembro

Os produtores de batatas irão reunir-se dias 12 e 13 de setembro de 2018, na Baixa Saxónia, Alemanha, na feira Potato Europe. Mas tudo começou em abril, quando a organização deste evento semeou batatas na quinta Rittergut Bockerode, perto de Springe-Mittelrode, na Baixa Saxónia.

As condições climatéricas ideais e o solo bem preparado permitiram que as batatas fossem plantadas com a mais recente tecnologia de cultivo e em setembro irão servir de palco para o grande encontro de produtores de batatas europeus.

O diretor do projeto, Wilfried Wolf, da Sociedade Agrícola Alemã, revelou que 120 expositores das diversas áreas de produção do tubérculo, fertilizantes e tratamentos agrícolas e tecnologia para produção e processamento já se inscreveram para participar no evento.

Com acesso a uma vasta gama de informações sobre a produção de batata, a indústria terá também o foco em colheitas experimentais, demonstrações de máquinas, incluindo controlo mecânico de ervas daninhas, além de outros assuntos do interesse do setor.

Haverá ainda espaço para as batatas orgânicas, com especial atenção aos fabricantes de tecnologia, prestadores de serviços, associações e organizações que apresentarão um amplo espectro de conhecimentos relacionados com o cultivo e comercialização bem-sucedida de batatas orgânicas. Aqui será dada atenção à seleção de variedades, gestão de stocks, colheita e vários aspetos relacionados com marketing.

Outro destaque vai para o recurso à optoeletrónica (estudo e aplicação de aparelhos eletrónicos que fornecem, detetam e controlam luz) aplicada a equipamentos que podem detetar e remover corpos estranhos da produção e permitir a classificação de acordo com o tamanho, além de outros parâmetros de qualidade definidos.

Mais informações aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *