Inovação na agricultura discutida em cimeira, dia 29 de outubro.

Promover a partilha de boas práticas é um dos principais objetivos da edição deste ano da Cimeira Nacional de Inovação na Agricultura, marcada para o dia 29 de outubro, no Lagoas Park Hotel, em Oeiras.

Com a sessão de abertura a cargo do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor (este ainda sujeito a confirmação), a cimeira quer também identificar os desafios comuns e explorar potenciais soluções, bem como apresentar as linhas orientadoras para o futuro da inovação do setor.

A Cimeira de 2018 surge na sequência da sessão “Competitividade e Sustentabilidade do Complexo Agroflorestal”, realizada a 3 de outubro do ano passado, pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, onde o ministro Capoulas dos Santos se comprometeu a que o seu ministério organizaria anualmente, um evento de divulgação dos resultados dos grupos operacionais.

Este encontro terá ainda a atribuição do Prémio da Inovação Crédito Agrícola, assim como a apresentação dos Centros de Competências. Pode consultar o programa do evento aqui.

A cimeira Agro Inovação 2018 tem como parceiros na sua organização, além do Ministério da Agricultura, a Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a Rede Rural Nacional, o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e a Inovisa, em colaboração com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Agência Nacional de Inovação e o Gabinete de Promoção do Programa Quadro de I&DT.

Para mais informações, aceda aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *