Prolongado prazo de candidaturas para apoios a jovens agricultores

O prazo para entrega de candidaturas para “Investimento de jovens agricultores na exploração agrícola”, integrada na ação 3.1, “Jovens agricultores”, da medida 3, “Valorização da produção agrícola”, do Programa de Desenvolvimento Rural do Continente, abreviadamente designado por PDR 2020, foi prolongado até 30 de junho.

As candidaturas apresentadas devem ter como objetivo reforçar a viabilidade das explorações agrícolas, promovendo a inovação, a formação, a capacitação organizacional e redimensionamento de empresas. Devem também preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade dos investimentos com as normas ambientais e de higiene e segurança no trabalho.

Por fim, as propostas incluídas nas candidaturas devem contribuir para a reorganização, dinamização económica e revitalização demográfica e social do espaço rural nas áreas afetadas por incêndios rurais de grande dimensão.

Com uma dotação total de 1,415 milhões de euros, o orçamento para apoios divide-se entre apicultura (300 mil euros), medronheiro (115 mil euros) e restantes atividades (1 milhão de euros).

A área geográfica elegível situa-se nos conselhos de Alvaiázere, Ansião, Arganil, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Lousã, Mação, Miranda do Corvo, Oleiros, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, penela, Proença-a-Nova, Sertã, Tábua, Vila Nova de Poiares e Vila de Rei.

Mais informações aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *