Depois de uma primeira edição, em 2017, a campanha da Anipla volta a promover o diálogo entre consumidores e produtores.
Já arrancou a campanha “Considere os Factos”, uma iniciativa da Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas (ANIPLA) que já vai na sua segunda edição.
Até dezembro, a campanha será visível não só através das suas plataformas digitais, rádio e publicidade em imprensa, mas também na promoção de debates e ações de sensibilização de rua, nas principais cidades portuguesas. A iniciativa da ANIPLA tem como objetivo criar e estimular diálogo público sobre a produção de alimentos e contribuir para desfazer mitos sobre o tema que, muitas vezes, geram medo e insegurança às famílias portuguesas.
Para melhor compreender o nível de conhecimento que os portugueses têm da agricultura, a Anipla promoveu um estudo à população, em parceria com o Centro de Estudos Aplicados da Universidade Católica Portuguesa. Os dados revelam o desconhecimento geral sobre alguns dos principais desafios colocados à atividade agrícola e a ligação entre a produtividade e o preço dos alimentos. A campanha “Considere os Factos” irá, assim, convidar a população portuguesa a questionar o seu conhecimento e alertar para uma maior consciência dos consumidores quanto as suas escolhas alimentares.
A campanha conta, mais uma vez, com o apoio da Associação Europeia de Proteção das Plantas (ECPA) e com a colaboração de diversas associações de produtores nacionais.