14 C
Lisboa
24 de Fevereiro, 2020
Fito-Tema

Para quem pensa (n)a agricultura.

agricultura

Bem vindo ao FitoSíntese, bem vindo ao mundo da agricultura moderna! Este é um espaço de informação aberto ao diálogo, pensado para ser uma “fonte” de conhecimento para todos aqueles que pensam (n)a agricultura.

Queremos promover o diálogo construtivo com todos os que, de uma forma ou de outra, têm um elo com a agricultura. Produtor ou consumidor, com maior ou menor conhecimento do setor agrícola e da agricultura em geral.

Para cumprir esta ambição, o FitoSíntese nasce com o objetivo de incentivar a partilha e reflexão que faz falta à agricultura,  explorando os mais diversos temas relacionados com a agricultura moderna e sustentável.

O dia em que esta página “ganha vida” é marcado pelo lançamento da campanha de informação “Considere os factos”. Uma proposta de reflexão pública entre o sector agrícola e toda a sociedade civil, com o objetivo de esclarecer mitos sobre o papel da ciência na produção agrícola.

Assentes no objetivo de esclarecer e melhor informar os consumidores, a campanha tem como base um estudo efetuado em colaboração com 27 organizações de produtores nacionais para uma análise extensa ao impacto económico e social em Portugal da retirada de tecnologia necessária para a proteção fitossanitária de culturas chave do nosso país, como são a Pera Rocha, o Tomate, o Milho, o Azeite e o Vinho.

Os resultados deste estudo constituem factos que fazem soar um alerta quer para os produtores, quer para os consumidores, quer para a economia nacional.

Junte-se a nós nesta reflexão!

Posts relacionados

O que tem 2020 preparado para a Agricultura? Um Desafio Global.

ANIPLA

ANIPLA subscreve Pacto Ecológico Europeu

ANIPLA

Uma carta de compromisso para uma Agricultura Moderna e Sustentável.

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais