14.7 C
Lisbon
27 de January, 2020
Fito-Agenda

Fórum Internacional para Futuro da Agricultura uniu sector em Bruxelas

sector

No passado 28 de março, Bruxelas acolheu a décima edição do Fórum para o Futuro da Agricultura. O tema da edição deste ano, “Tempo para soluções”, e reuniu os principais intervenientes do sector agrícola para um debate sério em torno da sustentabilidade e protecção do ambiente.

O tema em debate nesta edição teve como base o plano dos objectivos de desenvolvimento sustentável da ONU, e o acordo climático de Paris COP21. Para o diálogo em torno de um assunto de tão grande impacto participaram no evento mais de 1700 pessoas, incluindo convidados do meio empresarial, da política, e ainda da sociedade civil, com destaque para o antigo secretário geral das Nações Unidas, Kofi Annan, ou o chairman da fundação RISE, Janez Potocnik.

Num período de grandes incertezas perante as alterações climáticas, a competição pelos preços e a severidade da degradação da biodiversidade, este é um momento-chave anual para reunir esforços e definir planos para acções conjuntas em prol de um futuro agrícola sustentável e seguro.

O Fórum para o Futuro da Agricultura tem vindo a contribuir para o debate sobre agricultura e ambiente em Bruxelas desde 2008.

Mais informação neste link.

Posts relacionados

“Rumo à Alimentação do Futuro”

ANIPLA

Melting Gastronomy Summit – 14 a 16 de novembro – Porto

ANIPLA

1º Simpósio INIAV para a Segurança Alimentar – 28 de novembro – Vila do Conde

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais