9.4 C
Lisbon
24 de January, 2020
Fito-Factos

Os alimentos orgânicos não são mais saudáveis, diz estudo norte-americano.

Investigadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, divulgaram uma revisão detalhada de 237 estudos científicos comparativos entre alimentos orgânicos e convencionais, publicados em diferentes países do mundo nas últimas quatro décadas. Os resultados são de que, apesar de mais caros, os alimentos orgânicos não são mais nutritivos nem mais seguros do que os seus semelhantes produzidos na agricultura convencional.

“Quando iniciámos este projeto, nós imaginámos que iríamos encontrar alguns resultados que confirmassem a superioridade dos produtos orgânicos”, partilhou Dena Bravata, um dos responsáveis pelo trabalho, numa entrevista ao jornal New York Times, confessando “Ficámos totalmente surpreendidos com os resultados”.

Conheça o estudo.

Posts relacionados

Europa detém 12% da produção mundial de fruta e hortícolas.

ANIPLA

Sabia?

ANIPLA

440 visitaram a SMART FARM

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais