13.3 C
Lisbon
17 de January, 2020
Fito-Factos

Europa detém 12% da produção mundial de fruta e hortícolas.

A Europa é um dos produtores mais importantes de fruta e hortícolas frescos a nível mundial, detendo uma quota de 12% de toda a produção global.

De acordo com o relatório “European Statistics Handbook”, os maiores produtores de hortícolas da União Europeia são a Espanha e a Itália, totalizando, em conjunto, uma produção de 42% em toda a zona Euro.

A Polónia, a França e a Holanda são os países que se seguem, enquanto que Portugal ocupa a 8ª posição, com 2,5 milhões de toneladas produzidas em 2016, valor esse muito distante do de Espanha que produziu 15 milhões de toneladas no mesmo ano. Os vegetais mais produzidos na União Europeia são o tomate, cebola e cenoura.

Relativamente a frutos, os maiores produtores são novamente a Espanha e a Itália, seguidas da Polónia, França e Grécia. Maçã, laranja e outros citrinos são os frutos mais produzidos, com os morangos e outros frutos vermelhos a ganharem terreno.

Posts relacionados

Sabia?

ANIPLA

Os alimentos orgânicos não são mais saudáveis, diz estudo norte-americano.

ANIPLA

440 visitaram a SMART FARM

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais