Qual o Impacto da retirada dos produtos Fitofarmacêuticos da moderna Agricultura?

Num momento em que são discutidas novas medidas restritivas para a produção nacional, com a possível retirada de alguns dos produtos fitofarmacêuticos em utilização, a Feira Nacional da Agricultura não passou ao lado do assunto e foi palco de acções e debate sobre o futuro da actividade.

Com o objectivo de aumentar a sensibilização e conhecimento sobre o assunto, a Anipla distribuiu, entre os visitantes, informação sobre a campanha que está a promover a nível nacional: “Considere os Factos”. Com a informação foi ainda entregue uma peça de fruta com um corte, que representa a quantidade da produção deste fruto que está em risco caso não sejam consideradas soluções sustentáveis para a proteção da produção face a infestantes, doenças e pragas.

Também Graeme Taylor, responsável de Public Affairs na ECPA, participou numa das sessões informativas organizadas no âmbito da Feira, onde partilhou com os presentes a preocupação e receios de um sector [o agrícola] que, acredita, tem sido mal interpretado e que tem estado sobre grande escrutínio público, apesar de todo o rigor e controlo da sua actividade e do seu empenho na eficácia da produção para melhor responder à crescente necessidade de alimentos de uma população que vai continuar a aumentar.

Assistimos a que cada vez mais e mais pessoas nos colocam questões genuínas e construtivas sobre os produtos fitofarmacêuticos”, refere Graeme Taylor, que tem estado envolvido na comunicação da campanha europeia da indústria fitofarmacêutica, «With or Without»

Veja aqui o vídeo da ação da Anipla e a breve entrevista a Graeme Taylor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *