14.7 C
Lisboa
29 de Fevereiro, 2020
Fito-Notícias

Anipla e TSF parceiras na informação ao consumidor sobre a agricultura moderna

consumidor

A TSF vai partilhar com os seus ouvintes, durante as próximas 8 semanas, factos sobre a agricultura e os desafios inerentes ao sector. Com emissão de segunda a sexta-feira, cinco vezes por dia, os ouvintes vão poder escutar algumas das informações que estão na base da campanha da Anipla, “Considere os Factos”.

A informação transmitida em rádio pretende envolver o consumidor no debate actual em torno da realidade e das técnicas necessárias para a manutenção da qualidade e quantidade dos alimentos disponíveis no nosso país. Através de informação factual e científica, a campanha tem como objectivo promover um pensamento livre de influências meramente emocionais ou políticas.

A segurança alimentar, a protecção das plantas contra infestantes, doenças e pragas, e o modo de produção integrada são alguns dos assuntos em destaque nesta rúbrica na rádio, onde serão também apresentados dados relacionados com o Impacto Económico da retirada de substâncias activas em culturas chave no nosso País, como são a videira/vinho, a oliveira/azeite, o milho/grão, a pereira/pera rocha e o tomate/indústria.

Acompanhe estas emissões, e a informação actualizada todas as semanas em fitosintese.pt.

Posts relacionados

Azeite já representa 9% do valor da produção agrícola nacional

ANIPLA

Portugal será 3.º maior produtor mundial de azeite numa década

ANIPLA

Produção de maçã deverá ser a maior das últimas três décadas, segundo o INE

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais