8 C
Lisbon
24 de January, 2020
Fito-Notícias

Segurança Social apoia agricultores afetados pelos incêndios

A Segurança Social vai apoiar diretamente os produtores afetados pelos incêndios de 15 de Outubro até ao valor de 1053 euros.
Esta medida servirá para evitar a carga burocrática associada aos mecanismos de apoio da União Europeia e dar, assim, resposta mais rápida aos pedidos de ajuda. Os prejuízos superiores ao montante indicado terão de passar pelos procedimentos definidos no âmbito dos apoios de Bruxelas.
Os incêndios de dia 15 de Outubro afetaram as regiões Norte e Centro e provocaram 45 mortos e 70 feridos. Foi um dos piores dias do ano de fogos e seguiu-se à tragédia de Pedrógão Grande, em Junho.
Para melhorar as condições de resposta da floresta e re-estabelecer o potencial produtivo (instalações, equipamentos, culturas e animais), há um total de 97,7 milhões de euros de fundos europeus.

Posts relacionados

Azeite já representa 9% do valor da produção agrícola nacional

ANIPLA

Portugal será 3.º maior produtor mundial de azeite numa década

ANIPLA

Produção de maçã deverá ser a maior das últimas três décadas, segundo o INE

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais