13.6 C
Lisboa
26 de Abril, 2024
Fito-Notícias

Fruta portuguesa vai chegar à Costa do Marfim.

Os produtores de maçã, pêssego, citrinos e uva de mesa vão poder exportar para a Costa do Marfim.

Com 24 milhões de potenciais consumidores, a Costa do Marfim vai ser mais um destino para as exportações de fruta portuguesa fora do espaço comunitário. O novo mercado destinado ao setor frutícola junta-se aos restantes 45 que têm aberto as fronteiras aos produtos nacionais desde 2015. De acordo com o Ministério da Agricultura, estes novos mercados de exportação abrangem 150 produtos, 110 de origem animal e 40 de origem vegetal.

Em 2017 as exportações de frutas, legumes e flores atingiram os 1472 milhões de euros, um crescimento de 12% em comparação com o ano anterior. Espanha, França, Reino Unido, Holanda e Alemanha são os principais destinos, com o tomate processado, os frutos vermelhos e a pera a figurarem na lista dos produtos mais vendidos nos mercados internacionais.

Posts relacionados

Roadshow Smart Farm Virtual leva debate sobre ferramentas para sistemas de produção sustentáveis até ao Algarve

ANIPLA

Agricultura, ambiente e as efervescências sem sentido

ANIPLA

Maria do Céu Antunes: “É fundamental potenciar o crescimento da atividade agrícola”

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais