12.8 C
Lisbon
19 de January, 2020
Fito-Notícias

Fruta portuguesa vai chegar à Costa do Marfim.

Os produtores de maçã, pêssego, citrinos e uva de mesa vão poder exportar para a Costa do Marfim.

Com 24 milhões de potenciais consumidores, a Costa do Marfim vai ser mais um destino para as exportações de fruta portuguesa fora do espaço comunitário. O novo mercado destinado ao setor frutícola junta-se aos restantes 45 que têm aberto as fronteiras aos produtos nacionais desde 2015. De acordo com o Ministério da Agricultura, estes novos mercados de exportação abrangem 150 produtos, 110 de origem animal e 40 de origem vegetal.

Em 2017 as exportações de frutas, legumes e flores atingiram os 1472 milhões de euros, um crescimento de 12% em comparação com o ano anterior. Espanha, França, Reino Unido, Holanda e Alemanha são os principais destinos, com o tomate processado, os frutos vermelhos e a pera a figurarem na lista dos produtos mais vendidos nos mercados internacionais.

Posts relacionados

Azeite já representa 9% do valor da produção agrícola nacional

ANIPLA

Portugal será 3.º maior produtor mundial de azeite numa década

ANIPLA

Produção de maçã deverá ser a maior das últimas três décadas, segundo o INE

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais