12.8 C
Lisbon
19 de January, 2020
Fito-Notícias

Arrancou o segundo ano da campanha “Considere os Factos”

Depois de uma primeira edição, em 2017, a campanha da Anipla volta a promover o diálogo entre consumidores e produtores.

Já arrancou a campanha “Considere os Factos”, uma iniciativa da Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas (ANIPLA) que já vai na sua segunda edição.

Até dezembro, a campanha será visível não só através das suas plataformas digitais, rádio e publicidade em imprensa, mas também na promoção de debates e ações de sensibilização de rua, nas principais cidades portuguesas. A iniciativa da ANIPLA tem como objetivo criar e estimular diálogo público sobre a produção de alimentos e contribuir para desfazer mitos sobre o tema que, muitas vezes, geram medo e insegurança às famílias portuguesas.

Para melhor compreender o nível de conhecimento que os portugueses têm da agricultura, a Anipla promoveu um estudo à população, em parceria com o Centro de Estudos Aplicados da Universidade Católica Portuguesa. Os dados revelam o desconhecimento geral sobre alguns dos principais desafios colocados à atividade agrícola e a ligação entre a produtividade e o preço dos alimentos. A campanha “Considere os Factos” irá, assim, convidar a população portuguesa a questionar o seu conhecimento e alertar para uma maior consciência dos consumidores quanto as suas escolhas alimentares.

A campanha conta, mais uma vez, com o apoio da Associação Europeia de Proteção das Plantas (ECPA) e com a colaboração de diversas associações de produtores nacionais.

Posts relacionados

Azeite já representa 9% do valor da produção agrícola nacional

ANIPLA

Portugal será 3.º maior produtor mundial de azeite numa década

ANIPLA

Produção de maçã deverá ser a maior das últimas três décadas, segundo o INE

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais