11.3 C
Lisboa
29 de Abril, 2024
Fito-Notícias

Agricultores são o grupo mais confiável no setor alimentar

O estudo The EIT Food Trust Report revelou que os agricultores são o grupo do setor da alimentação em que mais consumidores europeus confiam. O estudo também mostrou que a confiança no setor, em geral, aumentou durante o ano passado. Apesar disso, a maioria considera que o setor não trabalha para o interesse público, revela a EIT Food, a iniciativa de inovação alimentar europeia, em nota do site.

O grupo dos agricultores conseguiu um grau de confiança de 67%. O grau de não confiança foi só de 13%. Os retalhistas ficaram em 2º lugar, com 53% de confiança (um aumento de 7% desde 2018). No entanto, a confiança nas agências governamentais (47%) e nos fabricantes alimentares (46%) não chegou a metade dos inquiridos. 29% e 26%, respetivamente, não confiam nesses dois grupos.

No que diz respeito à confiança nos próprios produtos alimentares, os consumidores acreditam que a segurança alimentar em geral melhorou, com um aumento de 8% face a 2018. Em 2020, a confiança atingiu os 55%. Já, por exemplo, no Reino Unido, este valor sobe para 74%.

O estudo foi feito com as respostas de 19,800 consumidores de países europeus. O objetivo foi determinar a confiança no sistema alimentar e nos produtos alimentares. Este estudo foi conduzido por um consórcio pan-europeu de paceiros académicos, entre eles, por exemplo, a universidade de Reading e o Conselho Europeu de Informação Alimentar (EUFIC, sigla em inglês).

Notícia In Agroportal, originalmente publicada In Vida Rural.

Posts relacionados

Roadshow Smart Farm Virtual leva debate sobre ferramentas para sistemas de produção sustentáveis até ao Algarve

ANIPLA

Agricultura, ambiente e as efervescências sem sentido

ANIPLA

Maria do Céu Antunes: “É fundamental potenciar o crescimento da atividade agrícola”

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais