16.3 C
Lisboa
28 de Abril, 2024
Fito-Notícias

Webinar: “O impacto da redução de aplicação de produtos fitofarmacêuticos na produção vegetal”

A ANIPLA – Associação Nacional da Indústria para a Proteção de Plantas, organiza, no próximo dia 14 de abril, às 10h, um debate online dedicado ao tema “Impacto da Redução de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos na Produção Vegetal“. 

O tema em discussão, centra-se nos resultados de um estudo de Impacto que a Anipla solicitou à Agrogés e que incide nas eventuais repercussões económicas e sociais da retirada de um conjunto de substâncias ativas consideradas em risco de perder a autorização de comercialização em cinco fileiras agrícolas nacionais: Vinha para vinho, Olival para azeite, Pera rocha, Milho-grão e Tomate para indústria.

Na origem do estudo está a preocupação da Anipla com a intenção assumida pela União Europeia no quadro da Estratégia para a Biodiversidade, apresentada no Pacto Ecológico Europeu da CE, de reduzir a utilização de produtos fitofarmacêuticos em 50% até ao ano 2030 e com o consequente impacto na economia e no futuro de várias fileiras agroalimentares.

Para comentar os resultados do estudo de impacto e debater os desafios que o sector agrícola nacional, enfrenta, reunimos vários especialistas para uma conversa online que nos permita procurar respostas e identificar estratégias que viabilizem uma agricultura sustentável no presente e futuro.

Inscreva-se no webinar.

Assista a esta conversa, que conta com a participação de:

Posts relacionados

Roadshow Smart Farm Virtual leva debate sobre ferramentas para sistemas de produção sustentáveis até ao Algarve

ANIPLA

Agricultura, ambiente e as efervescências sem sentido

ANIPLA

Maria do Céu Antunes: “É fundamental potenciar o crescimento da atividade agrícola”

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais