10.1 C
Lisboa
28 de Abril, 2024
Fito-Notícias

Feira Nacional de Agricultura arranca a 9 de Junho a debater a gestão da água

Imagem by Agroportal

A Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo está de volta ao CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém. “O alívio das medidas restritivas associadas à Covid-19, aliado ao empenho de todos os envolvidos neste grande evento de dimensão nacional, tornou possível a sua concretização este ano”, entre os próximos dias 9 e 13 de Junho, sob o tema “A Água na Agricultura”, refere a organização.

O desafio da água “é fulcral para a agricultura e é um tema que preocupa todos os cidadãos. No momento em que se discutem tanto as alterações climáticas, em que precisamos de gerir cada vez melhor este recurso escasso e precioso que é a água, a organização entendeu colocar a água na discussão central da FNA”, acrescenta a organização da Feira em comunicado.

E acrescenta que a utilização da água é “um factor determinante na capacidade produtiva de toda a agricultura. Foram criados muitos mitos em torno do consumo deste recurso e que este sector gastaria muita água, mas a agricultura moderna tem uma utilização mais eficiente da água do que qualquer outro sector”.

FNA 21 em tempos de Covid-19

A FNA 21 será a primeira grande feira agrícola a decorrer fisicamente na nova fase de desconfinamento, que permite a realização de grandes eventos exteriores e eventos interiores com diminuição de lotação.

Neste âmbito, o CNEMA, cumprindo as exigências da Direcção-Geral da Saúde, implementará todas as regras para que os envolvidos na realização do evento se sintam seguros. Todos os expositores, fornecedores e colaboradores da FNA 21 serão testados, “de forma a reforçar a confiança e tranquilidade dos que aqui trabalham e expõem, bem como de quem visita o certame”.

Este ano o ingresso na feira será feito unicamente pela entrada principal do CNEMA, onde existirão duas bilheteiras. A organização irá contabilizar o número de pessoas que entram no recinto. A saída também será só uma.
A medição de temperatura, o uso de máscara, a desinfecção das mãos e o distanciamento social são obrigatórios. De modo a cumprir o distanciamento social a circulação estará devidamente assinalada com os respectivos sentidos.

Notícia In: Agricultura e Mar

Posts relacionados

Roadshow Smart Farm Virtual leva debate sobre ferramentas para sistemas de produção sustentáveis até ao Algarve

ANIPLA

Agricultura, ambiente e as efervescências sem sentido

ANIPLA

Maria do Céu Antunes: “É fundamental potenciar o crescimento da atividade agrícola”

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais