15 C
Lisboa
28 de Abril, 2024
Fito-Notícias

ANIPLA e VALORFITO levam trabalho da Smart Farm até à Agroglobal

É já nos próximos dias 7, 8 e 9 de setembro que a ANIPLA e VALORFITO se juntam a uma das maiores feiras agrícolas nacionais, a AGROGLOBAL, para um conjunto de demonstrações sobre algumas das boas práticas promovidas na Smart Farm, a quinta inteligente da ANIPLA, fundamentais na utilização de produtos fitofarmacêuticos e em linha com os compromissos da indústria para 2030, já anunciados.

De uma forma prática e interativa, com a ajuda da Comissão de Agricultura Sustentável (CAS), o objetivo é levar até à AgroGlobal um pouco do dia-a-dia que se vive na Smart Farm, na Companhia das Lezírias, ao nível da formação de profissionais do setor. Proteção da água, preparação da calda e gestão de embalagens vazias – estará em destaque nestas demonstrações, divididas em 4 sessões com duração média de 20 a 30 minutos cada.

Além das demonstrações, para a ANIPLA e VALORFITO, estes serão três dias dedicados à sensibilização e partilha de informação, alertando os participantes para a necessidade da entrega de embalagens vazias de sementes, com a oferta de sacos verdes Valorfito, destinados aos resíduos de embalagens de sementes, assim como materiais informativos sobre os dados mais recentemente revelados pelo estudo de impacto da ANIPLA.

Para António Lopes Dias, Director Executivo da ANIPLA e Director Geral VALORFITO, este será o momento «de reforçar o alerta que há muito vimos a fazer sobre a importância de sensibilizar, formar e promover entre todos os profissionais do setor, práticas que estabelecem o equilíbrio entre produção, responsabilidade ambiental e proteção da água e dos solos. Para cumprir metas definidas a nível europeu e continuar a trabalhar por um planeta mais sustentável e que nos permite produzir nas quantidades e qualidade necessária, há um trabalho urgente na proteção e defesa dos recursos naturais que começa no trabalho de cada um de nós», refere. Por isso mesmo, «espaços de diálogo como a AgroGlobal são absolutamente fundamentais e é, para nós, representantes do setor fitofarmacêutico e da sua atividade, uma excelente oportunidade para sensibilizar e chamar à atenção de todos os que fazem parte do sistema agrícola», conclui.

As demonstrações ANIPLA e VALORFITO terão lugar duas vezes por dia, dias 7 e 8, às 11h00 e às 15h00, não sendo necessária qualquer inscrição prévia para assistir às mesmas.

Notícia In: Voz do Campo

Posts relacionados

Roadshow Smart Farm Virtual leva debate sobre ferramentas para sistemas de produção sustentáveis até ao Algarve

ANIPLA

Agricultura, ambiente e as efervescências sem sentido

ANIPLA

Maria do Céu Antunes: “É fundamental potenciar o crescimento da atividade agrícola”

ANIPLA

Deixe um comentário



Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer funcionalidades de redes sociais e analisar tráfego nos websites. Partilhamos informações com os nossos parceiros de redes sociais, de publicidade e de análise, que as podem combinar com outras informações que lhes forneceu ou recolhidas por estes a partir da utilização daqueles serviços. Consente? Mais informações sobre cookies e processamento dos seus dados pessoais, consulte a nossa Politica de Privacidade.

Aceitar Ler mais